TRAVESSEIRO SUSPENSO POR FIOS DE NYLON

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Affonso Romano de Sant'Anna - O Amor e o Outro...O mistério...Amor e medo...Intervalo amoroso...Arte-final


O Amor e o Outro


Não amo
melhor
nem pior
do que ninguém.



Do meu jeito amo.
Ora esquisito, ora fogoso,
às vezes aflito
ou ensandecido de gozo.
Já amei
até com nojo.



Coisas fabulosas
acontecem-me no leito. Nem sempre
de mim dependem, confesso.
O corpo do outro
é que é sempre surpreendente.


Affonso Romano de Sant'Anna
(1937)


Arte-final

Não basta um grande amor
para fazer poemas.
E o amor dos artistas, não se enganem,
não é mais belo
que o amor da gente.
O grande amante é aquele que silente
se aplica a escrever com o corpo
o que seu corpo deseja e sente.
Uma coisa é a letra,
e outra o ato,
quem toma uma por outra
confunde e mente.



O mistério

O mistério começa do joelho para cima. 
O mistério começa do umbigo para baixo 
e nunca termina.


Amor e medo

Estou te amando e não percebo, 
porque, certo, tenho medo. 
Estou te amando, sim, concedo, 
mas te amando tanto 
que nem a mim mesmo 
revelo este segredo.


Intervalo amoroso

O que fazer entre um orgasmo e outro,
quando se abre um intervalo sem teu corpo?

Onde estou, quando não estou
no teu gozo incluído? Sou todo exílio?

Que imperfeita forma de ser é essa
quando de ti sou apartado?

Que neutra forma toco
quando não toco teus seios, coxas
e não recolho o sopro da vida de tua boca?

O que fazer entre um poema e outro
olhando a cama, a folha fria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, faça seus comentários, observações, correções. Grata pela visita.