TRAVESSEIRO SUSPENSO POR FIOS DE NYLON

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Só por um pôr do Sol - 7 destinos deslumbrantes

Você viajaria só para ver um pôr do sol deslumbrante? 

Conheça alguns dos lugares que atraem turistas com o espetáculo diário do crepúsculo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141112_vert_tra_por_do_sol_dg

Kiran Herbert
  • 12 novembro 2014
NOVA ZELÂNDIA
Diariamente, a Nova Zelândia é um dos primeiros países do planeta a registrar o nascer e o pôr do sol. As montanhas na Ilha do Sul são cheios de geleiras e lagos glaciais que criam uma paisagem épica. Mas é preciso ser aventureiro para conseguir atingir as melhores trilhas e mirantes naturais.

CAMBOJA

As praias asiáticas estão entre as mais tranquilas do mundo. Em Sihanoukville, no Camboja, os turistas gostam de assistir ao entardecer na praia Ochheuteal, com coquetéis. Ao anoitecer, a janta é ali mesmo, à luz de tochas.

GRÉCIA

Santorini é uma das 220 ilhas gregas formadas na erupção de um vulcão que transformou uma ilha em um arquipélago. Famosa por sua paisagem árida e seus prédios e casas brancas, Santorini é uma fantasia hedonista, com praias, bares e piscinas espalhadas por toda parte - muitas delas com vista deslumbrante para o pôr do sol.

KANSAS

Nem todo pôr do sol bonito fica em praias. O Kansas ficou famoso por suas paisagens bucólicas - e pelo filme O Mágico de Oz. Há milhões de anos, esse terreno era o fundo de um mar que se estendia do Golfo do México ao Oceano Ártico.
Essa vegetação demorou milhões de anos para crescer ao longo de 170 milhões de acres da América do Norte. E apenas um século para ser destruída pela civilização. Hoje, só 4% da vegetação original sobrevive, e um dos pontos é Kansas Flint Hills, uma reserva ambiental que atrai turistas.

MÉXICO

A pequena ilha mexicana de San Esteben, no Golfo da Califórnia, é famosa pelos estranhos reptéis. A ilha foi povoada pelos Seri no passado. Turistas e arqueólogos são hoje em dia as "espécies" mais comuns. Todos apreciam o pôr do sol, que é uma das características mais famosas da região.

POLINÉSIA

Fakarrava, no arquipélago de Tuamotu na Polinésia Francesa, é uma ilha com 60 quilômetros de comprimento e 21 quilômetros de largura. É também uma reserva da Unesco, devido às espécies raras de pássaros, plantas e crustáceos.
Com população total inferior a mil moradores, a ilha é separada em dois charmosos vilarejos. Entre eles, existe uma lagoa magnífica, muito popular entre casais em lua de mel. O crepúsculo aqui é imperdível.

KIRIBATI

Localizada no meio do Pacífico, o país de Kiribati "faz fronteira" com a linha internacional de data no seu extremo leste. Por isso, o local é o último lugar do planeta para se ver o pôr do sol do dia. A vista desta foto é da ilha Phoenix. Parte da paisagem ao redor não parece ter mudado em nada há milênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, faça seus comentários, observações, correções. Grata pela visita.